Gestão do Desempenho nas Empresas

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

O trabalho de Avaliação de Desempenho N&A tem o objetivo de avaliar a performance dos colaboradores da empresa cliente no desenvolvimento das atribuições do cargo, através da análise de suas competências (conhecimentos, habilidades e atitudes).

O processo é enriquecido pelas técnicas e ferramentas de Coaching e compreende diversas fases, promovendo a identificação das competências de cada colaborador, momento de reflexão sobre possíveis melhorias de desempenho e feedback entre os Gestores e suas equipes.

Esta ferramenta de Gestão de Pessoas é grande utilidade para a elaboração do Diagnóstico das Necessidades de Treinamento, por apresentar a necessidade da melhoria da atuação dos profissionais, de forma que consigam trabalhar cada vez mais e da forma mais correta. Este instrumento ajudará nas decisões de Gestão de Pessoas como: promoções, mudanças de cargo, engajamento em novos projetos, etc. Com a capacitação dos colaboradores nos itens identificados durante o processo de Avaliação de Desempenho, haverá melhoria considerável dos serviços e consequentemente aumento da satisfação dos Clientes da empresa.

Fases do processo:

  1. Reunião inicial com a Gestão da empresa cliente para definição dos Avaliadores, aprovação do Modelo personalizado de Formulário de Avaliação de Desempenho a ser utilizado e definição de quem compartilhará o Feedback com os Colaboradores Avaliados;
  2. Oficinas de Sensibilização e Capacitação em Gestão por Competências;
  3. Oficinas para realização da Avaliação de Desempenho;
  4. Reuniões Individuais e presenciais de Compartilhamento de Feedback e Consenso sobre o Plano de Melhoria de Desempenho;
  5. Recebimento dos Formulários de Avaliação de Desempenho dos Colaboradores junto aos respectivos Planos de Melhoria de Desempenho;
  6. Compilação de todos os dados das Avaliações de Desempenho;
  7. Reunião Individual presencial com os gestores de cada área da empresa, para alinhamento e conferência dos Boletins de AD e Planos de Melhoria de Desempenho e revisão do Diagnóstico das Necessidades de Treinamento;
  8. Entrega do Manual de Avaliação de Desempenho à Gestão da empresa.

 

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